sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Falta de medicamentos/insumos e o SUS

Leave a Comment
  Ao longo dos anos eu tenho visto pessoas reclamando da falta de insulina, de insumos para a bomba ou das fitas do glicosímetro. Isso já aconteceu comigo também. O que fazer quando isso acontecer?

 Bom, em primeiro lugar, não adianta a gente ficar apenas reclamando aqui no blog ou nos grupos do Facebook. Precisamos tomar atitudes para resolver a nossa situação e ter os medicamentos que são tão preciosos para nossa saúde. 

  Toda a vez que te faltar qualquer tipo de medicamento para o tratamento do diabetes, ligue para:  136


   Esse é o número da ouvidoria do SUS. Para agilizar o atendimento, tenha em mãos o último receituário do médico e o seu cartão do SUS.  Dessa forma todas as reclamações ficam centralizadas e o ministério da saúde pode ter a real dimensão do problema que regularmente enfrentamos. Temos o relato da Sarah aqui dizendo que ficou satisfeita com o atendimento que recebeu e que seu problema foi sanado. Por favor, não fique preocupado de sofrer qualquer tipo de perseguição ou algo do tipo. Esse número foi criado justamente para falarmos das dificuldades que enfrentamos para receber o nosso tratamento de forma adequada.

 Todo cidadão brasileiro tem o seu direito a saúde garantido pela constituição. Você conhece os seus direitos? Você se faz valer dos seus direitos? Pense nisso!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário