quinta-feira, 20 de maio de 2010

Eu? Imagina...

17 comments
Eu estava me lembrando ontem de algumas coisas que eu NUNCA, nunquinha na minha vida fiz... vou listar algumas delas:
1. Eu NUNCA saí de casa de manhã sem esquecer de tomar insulina e me lembrei disso às 4 da tarde quando a glicemia estava na casa dos 300 mg/dl beirando os 400 mg/dl.

2. Eu NUNCA fui viajar para uma cidade minúscula no interior de São Paulo onde eu jamais encontraria insulina e deixei a minha insulina em casa (a cidade fica a 400 km de São Paulo).

3. Eu NUNCA deixei as compras de Natal para o dia 23 de dezembro e levei mais de uma hora para conseguir estacionar o carro no Shopping Morumbi.

4. Eu NUNCA comi doce escondido da minha mãe na minha adolescência.

5. Eu NUNCA esqueci de comer um lanche entre o café da manhã e o almoço e fiquei com uma hipo de 30 mg/dl por conta disso.

6. Eu NUNCA reconectei a bomba de insulina ao meu corpo e deixei desligada por mais ou menos uma hora, apesar dos apitos que ela dá avisando que está desligada.
7. Eu NUNCA deixei de perder um dia na academia. Nunca mesmo.

8. Eu NUNCA bati o carro do meu marido na coluna do estacionamento do nosso prédio. Ele, por sua vez, NUNCA tirou sarro de mim depois desse dia.

9. Eu NUNCA chamei meu marido de pai no meio da madrugada durante uma hipo.
10. Eu NUNCA coloquei vinho branco suave na preparação de fondue de queijo achando que era vinho seco.

Bom, eu só espero que eu NUNCA esqueça a minha bebezinha em casa sozinha!!!!
Read More...

terça-feira, 18 de maio de 2010

As hipos de minha vida

7 comments
Se tem uma coisa que eu tenho para dar e vender é hipoglicemia. Ela vem de todo jeito, as vezes sem avisar e na hora mais inapropriada, como no meio de uma reunião importante, no meio de um treinamento que eu estava dando, enquanto dirigia, quando acabei de fazer as unhas da mão e não quero pegar em nada para não estragar a unha (eu sei que é futil, mas não deixa de ser uma hora inapropriada para se ter uma hipo.), no meio do treino da academia, no meio da noite e a lista vai embora. Para falar bem a verdade, qualquer hora é hora inapropriada para se ter uma hipo. Pelo menos eu não tive uma hipo. no meio da minha cerimônia de casamento, que era o maior medo da minha vida (por isso eu pedi para todas as madrinhas encherem suas bolsas de bala ao invés de batom... rsrsrs...).
Agora a senhora hipoglicemia tem se apresentado de uma forma muito, como vou dizer... deselegante durante a minha gravidez e eu demorei para sacar isso. Ao invés de sentir tontura, fome, dor de cabeça, formigamento dos lábios e língua eu sinto enjôo. É um enjôo muito ruim, de embrulhar o estômago mesmo e não conseguir sonhar em por nada na boca. Porém, sabemos que a única coisa que resolve uma hipo é comer, certo? Eu tenho me esforçado feito louca para não ter uma hipo., mas as vezes ela teima em vir. Meu obstetra me disse que é mais perigoso ter uma hipo. do que uma hiper. para a bebezinha, pois a glicemia dela é sempre 2/3 da minha, então se eu estou com 50 mg/dl ela está com aproximadamente 34 mg/dl. Por conta disso, quando vem a hipo. mascarada por enjôo, eu tenho que me esforçar e comer, mesmo que eu vomite depois. É muita deselegância da parte dessa hipo., vocês não acham? Mas, pela minha filhinha, eu faço o que for necessário para garantir a sua saúde e a minha também para que ela tenha uma mamãe saudável!!


Read More...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A minha homenagem

6 comments
Eu resolvi dar uma cara nova para esse blog em homenagem a... minha filhA!! Eu vou ter uma menininha!!
Até agora eu não estou acreditando que existe uma vida se desenvolvendo dentro de mim (apesar de já ter feito 4 ultrassons e quase nenhuma calça me servir mais...rsrsrs...). No decorrer de 20 e tantos anos de diabetes eu passei por endocrinologistas que me falaram que eu não deveria engravidar, outros que falaram que eu até poderia engravidar mas que seria um grande risco e também por médicos que me falaram que não haveria problema nenhum de engravidar. Com tantas opiniões diferentes, eu não me permiti sonhar com ter filhos até conversar com a minha endocrino. atual que me assegurou que eu poderia ter uma gravidez saudável se eu usasse a bomba de infusão de insulina. Confesso que a minha primeira reação quando eu vi o positivo no teste de gravidez foi de muita preocupação até eu ligar para a Dra. F. (minha atual endocrino) e ouvir dela "Meus parabéns!!! Não era isso que você queria?".
Eu acabei de entrar na 19a semana de gestação que é exatamente a metade dela, já que o meu obstetra,o Dr. F. (pois é, a minha endocrino é a Dra. F. e o meu obstetra é o Dr. F.!) falou que o parto será na 37a semana. Eu passei com a Dra. F. na última segunda-feira e ela fez uns ajustes milagrosos na bomba. Eu tenho tido o controle que eu sempre sonhei, com média de 121mg/dl na última semana e 132 mg/dl nos últimos 14 dias. Todos os meus exames estão ótimos e a minha filha também está ótima.
Eu agradeço a Deus todos os dias pela minha saúde e principalmente por Ele ter me presenteado com a experiência de gerar uma vida!
Read More...